50 ANOS DA APAMT


Agradecemos à UNICRED pelo Patrocínio Platinum para a Associação Paranaense de Medicina do Trabalho, o que inclui o apoio a todos os eventos promovidos em 2024 e, em especial, ao Jantar Comemorativo do Jubileu de Ouro da APAMT (14/09) e à XXXIX Jornada Paranaense de Saúde Ocupacional (13 e 14/09), bem como aos nossos patrocinadores Diamante - SESI e Ouro - Unimed Curitiba.

Obrigado pela confiança depositada neste ano tão especial em que lembramos de todos que participaram da construção da associação nestes 50 anos, e avançamos em nossa missão para, promovendo a saúde ocupacional e o bem-estar dos trabalhadores, buscar o desenvolvimento técnico e científico dos Médicos do Trabalho do Paraná, fortalecendo sua valorização e participação social.


História da APAMT

A Associação Paranaense de Medicina do Trabalho (APAMT) foi fundada em 02 de setembro de 1974, com o objetivo de congregar os médicos do trabalho no estado e também estimular o interesse pela especialidade e sua divulgação, quando era inaugurada a primeira turma de medicina do trabalho no Paraná, no Hospital de Clínicas, através da UFPR, em convênio com a Fundacentro. Foi lá, na primeira turma de medicina do trabalho no Paraná, que se formou a primeira diretoria da APAMT com André Zenyr Lago, Antonio Augusto da Silveira e João Zeni Filho, com Roberto Busato na presidência, primeiro médico do Paraná a cursar o primeiro curso de medicina do trabalho no Brasil, realizado em São Paulo. A criação da APAMT aconteceu seis anos após a fundação da Associação Nacional de Medicina do Trabalho que, com a criação do SESMT nas empresas a partir da legislação de 1972, viu suas perspectivas crescer e se dedicou a formar núcleos regionais, as Federadas. Atualmente a Medicina do Trabalho no Paraná é reconhecida como uma importante especialidade médica, desempenhando um papel fundamental em nossa sociedade, resultado do excelente trabalho realizado desde a sua fundação até hoje, fruto do comprometimento e dedicação de seus diretores e apoio dos associados.




APOIO





<< Voltar

 

A APAMT

Com o objetivo de congregar os Médicos do Trabalho no Estado do Paraná e também com a intenção de estimular o interesse pela especialidade, sua divulgação e aperfeiçoamento; assim como defender a ética profissional, promover eventos, realizar estudos e manter o intercâmbio com outros colegas da área, foi fundada, em 2 de setembro de 1974... continuar lendo.

Dr. Raffaello Popa Di Bernardi
Atual Presidente

Contato

Redes Sociais

      

Localização

Localização via Google Maps