Voltar para página inicial MOMENTO APAMT

Jantar comemorativo da APAMT reuniu 97 participantes em Curitiba

Evento marcou a passagem do Dia do Médico do Trabalho e também celebrou os 45 anos da Associação

No dia 5 de outubro a APAMT promoveu um jantar em comemoração ao Dia do Médico do Trabalho e também aos 45 anos da Associação, completados em 2 de setembro. Com a presença de XXX participantes, entre médicos e seus convidados, o presidente, Dr. José Ricardo Facin Ferreira deu as boas-vindas a todos, agradeceu e falou da importância do evento para a integração dos colegas e também como forma de incentivo a todos para sempre apoiarem a luta em prol da valorização da especialidade.

Os ex-presidentes foram homenageados por sua contribuição na construção e desenvolvimento da APAMT, momento em que receberam um documento com este reconhecimento. Estavam presentes o Dr. João Carlos do Amaral Lozovey (gestão 1987-1988), Dr. José Francisco Capraro Suriano (1993-1994), Dr. Aurelino Mäder Gonçalves Filho (1997-1998 / 1999-2000), Dra. Leticia B. Pierri (2011-2012), Dr. Paulo Roberto Zétola (2013-2014 / 2015-2016) e Dr. Guilherme Augusto Murta (2017-2018).

Os novos titulados, recém-aprovados na prova da ANAMT, também foram recebidos no jantar e receberam, das mãos da diretoria científica, Dra. Eliana Figueiredo Cheke, um certificado pela conquista. Estavam presentes na cerimônia a Dra. Flávia Regina Guimarães Carneiro Almeida e o Dr. Aier Adriano Costa.

Por fim, foi assinado um termo de parceria entre a APAMT e o SESI. O objetivo desta aproximação entre as entidades é dar mais visibilidade às atividades e ações relacionadas à Medicina do Trabalho e também ter a contribuição do SESI com sua expertise técnica nos eventos científicos e de atualização promovidos pela APAMT, sempre tendo em vista a promoção da saúde do trabalhador, proporcionando ambientes de trabalho saudável e com qualidade de vida.

Representando o SESI, o Dr. Erasmo Henrique de Mello Pereira (Médico do Trabalho) e Juliana Cipriani Presiazniuk (Gerência de Segurança e Saúde para a Indústria) destacaram importância da atuação conjunta para o enriquecimento do conhecimento sobre os temas que envolvem a saúde ocupacional e de segurança do trabalho. "Para a APAMT é uma honra se unir ao SESI, agradecemos os esforços empreendidos na viabilização dessa parceria e temos certeza que será um projeto de muito sucesso e que renderá bons frutos à ambas as instituições", finalizou o Dr. Facin.

A noite seguiu com jantar seguido de música e bons momentos de interação e conversas entre os presentes.


- Confira o álbum de fotos também no Facebook -