ABRIL VERDE: MOVIMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ACIDENTES E DOENÇAS DO TRABALHO

 07/04/2021

O Abril Verde é um movimento criado pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Paraná - SINTESPAR, em parceria com instituições públicas e privadas, com o intuito de conscientizar a população sobre doenças e acidentes do trabalho, visando diminuir a crescente ocorrência e a mortalidade dos últimos anos.

Criada em 2014, a iniciativa tem como objetivo combater doenças e acidentes de trabalho e, principalmente, promover a cultura de prevenção, que beneficia tanto empregados quanto empregadores.

O mês de abril foi escolhido por conter duas datas importantes para o tema: o dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, e o dia 28 de abril, Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho.

Ciente da importância de empregar corretamente as medidas de segurança e cuidados com a saúde do trabalhador, a APAMT apoia este Movimento!



A APAMT

Com o objetivo de congregar os Médicos do Trabalho no Estado do Paraná e também com a intenção de estimular o interesse pela especialidade, sua divulgação e aperfeiçoamento; assim como defender a ética profissional, promover eventos, realizar estudos e manter o intercâmbio com outros colegas da área, foi fundada, em 2 de setembro de 1974... continuar lendo.

Edevar Daniel
Atual Presidente

Contato

Redes Sociais

      

Localização

Localização via Google Maps