V REUNIÃO CIENTÍFICA - PERÍCIAS TRABALHISTAS - 24/08/2013

A Perícia Trabalhista tem como finalidade provar ou não os pedidos judiciais de enquadramento das atividades de determinado reclamante em INSALUBRE OU PERICULOSA, ou ainda se seu trabalho resultou de incapacidade parcial ou permanente, em virtude de acidente de trabalho ou doença ocupacional. Os profissionais legalmente habilitados para tal finalidade são os Médicos do Trabalho ou os Engenheiros de Segurança do Trabalho, ficando a critério do JUÍZO a nomeação do Perito. Em contrapartida, é de Direito da Reclamada e do Reclamante, a nomeação do Assistente Técnico. O assistente Técnico trata-se também de um profissional Habilitado e Qualificado para acompanhar o desenrolar da Perícia Judicial, podendo interpor seu ponto de vista, concordando ou não com a conclusão do perito judicial, produzindo argumentos de fundo técnico científico/legal com total sugestividade para uma possível impugnação do Parecer Técnico apresentado pelo Perito Judicial.

Dia: 24/08 – das 09h às 12h Mesa Redonda Risco x Doença x Nexo, questões éticas e técnicas que envolvem o processo judicial que envolve a doença do trabalho. Concausa, definição e implicação de causa. Responsabilidade do empregador em razão da doença profissional e acidente do trabalho. Moderador: Dr. Rogério A. Rogenski V-REUNIAO-CIENTIFICA-PERICIAS-TRABALHISTAS


<< Voltar

 

A APAMT

Com o objetivo de congregar os Médicos do Trabalho no Estado do Paraná e também com a intenção de estimular o interesse pela especialidade, sua divulgação e aperfeiçoamento; assim como defender a ética profissional, promover eventos, realizar estudos e manter o intercâmbio com outros colegas da área, foi fundada, em 2 de setembro de 1974... continuar lendo.

Edevar Daniel
Atual Presidente

Contato

Redes Sociais

      

Localização

Localização via Google Maps